Trabalhar Como Afiliado: Do Que Você Precisa Saber?

Tempo de leitura: 8 minutos

O mercado digital tem se expandido de forma avassaladora. As previsões em anos anteriores estavam parcialmente erradas já que o crescimento foi muito maior do que o esperado para quem queria trabalhar como afiliado.

16978 - Trabalhar Como Afiliado: Do Que Você Precisa Saber?

E o mesmo se aplica para o ano de 2018 e para os próximos anos. E em meio a tantas opções dentro do mercado digital, há um nicho específico que tem atraído um número cada vez maior de pessoas: o mercado de afiliados. 

Se você está aqui lendo esse artigo é porque certamente se interessou em se tornar um afiliado, ou pelo menos quer saber mais sobre como funciona esse mercado. 

A verdade é que apesar de cada vez mais pessoas optarem por um estilo de vida sem patrões, onde elas mesmas ditam a carga de trabalho diária, o mercado de afiliados ainda não chegou nem na metade do potencial que pode ser explorado no Brasil. 

Em outros países, como os Estados Unidos, onde esse mercado se desenvolve há mais tempo, há muito mais experiência e exploração de mercado do que aqui. 

Mas tenhamos calma, o mercado de afiliados começou a se desenvolver aqui há pouco tempo, o que traz uma grande vantagem para você: ainda há espaço de sobra dentro do mercado de afiliados para que você também possa adotar esse estilo de vida! 

Prepare-se Bastante Para Trabalhar Como Afiliado 

30174 - Trabalhar Como Afiliado: Do Que Você Precisa Saber?

Há um mito que ainda circula nas redes de que trabalhar em casa pela internet é muito rentável e que é fácil ficar rico, ou pelo menos ganhar muito dinheiro em um curto período de tempo. 

Isso não é verdade. Na realidade, está bem longe disso. Você pode ganhar muito dinheiro trabalhando no mercado de afiliados? Sim, pode, mas isso vai demorar a acontecer. 

Porém, não queremos desestimular você, pelo contrário. Afinal, trabalhar como afiliado é muito gratificante: 

  • Você trabalha de qualquer lugar, contanto que tenha um notebook e acesso à internet;
  • Não precisa bater ponto. Não precisa dar satisfação para o seu chefe porque agora você é o seu próprio chefe;
  • Você pode estipular quanto quer ganhar;
  • Enfim, liberdade de horários e independência financeira; 

Porém, não se engane achando que você já vai começar ganhando fortunas. Você pode sim construir uma grande renda, mas se você quer ganhar algo em torno de R$10 mil a R$15 mil por mês, terá que trabalhar proporcionalmente. 

Sendo assim, muita gente acha que se tornar um afiliado é fácil, que basta divulgar links por blogs e redes sociais e o dinheiro vai começar a cair na conta no dia seguinte.

Porém, ser um afiliado não chega nem perto disso! Portanto, falaremos mais a fundo sobre isso na segunda parte do artigo. 

Vamos Começar Com Algumas Dicas Básicas Para Trabalhar Como Afiliado

147 - Trabalhar Como Afiliado: Do Que Você Precisa Saber?

Em primeiro lugar, busque conhecimento. O mercado de afiliados está cada vez mais concorrido e se você ficar atrás ninguém fará por você.

Busque fazer cursos, participar de fóruns, webinários, palestras, tudo que estiver ao seu alcance para que você ganhe bastante conhecimento na área. 

Em segundo lugar, não comece divulgando algum produto de um nicho em que você não tenha nenhum conhecimento.

É muito importante que você comece trabalhando com alguma área que você domine. Afinal, você precisará passar toda a confiança do mundo para seu público a fim de vender. 

Se você não se mostrar uma autoridade em sua área, por que as pessoas irão comprar de você?

O que você tem para oferecer para elas? O que a concorrência está fazendo de errado por ainda não ter deixado aquele público satisfeito? Sempre faça essas perguntas antes de começar a trabalhar com a divulgação de algum produto! 

Quando você decidir pelo nicho, procure sempre segmentar ao máximo para atingir uma parcela específica da população.

Não adianta atirar para todos os lados. Dentro do mercado de afiliados, você precisa ser o mais direto e específico possível. 

Há quem acredite que quanto mais nichos uma pessoa abordar, mais ganhos e resultados ela terá, mas isso não é verdade, muito pelo contrário.

Quanto menos nichos e mais específico você for, maiores serão as chances de obter conversões na hora de vender um produto. 

Foco E Persistência

23476 - Trabalhar Como Afiliado: Do Que Você Precisa Saber?

Se você ainda está aqui, é porque certamente está um passo adiante de quem já desistiu.

Parabéns pela persistência! Antes de tudo, você precisa saber que precisará de mais persistência do que nunca para se firmar no mercado de afiliados. 

Mas, pensando no outro lado da moeda…por que tantas pessoas desistem cedo de seguir essa carreira? Bem, existem alguns motivos: 

  • Primeiro, porque essas pessoas recebem uma carga gigantesca de informações jogadas ao vento e depois não sabem bem o que fazer com elas;
  • Segundo porque elas não têm paciência suficiente para esperar. Querem ganhar muito dinheiro rápido a qualquer custo, e com isso acabam seguindo os ensinamentos de qualquer um na internet. O resultado? Frustração e perda de dinheiro;
  • Muitas delas sabem muito da parte teórica, mas…e na hora de colocar em prática? Elas simplesmente não fazem! E se você não arregaçar as próprias mangas nesse mercado, não durará muito tempo! 

Esses são só alguns motivos que fazem as pessoas desistirem cedo.  

Por que então somente algumas pessoas conseguem alcançar o topo? Existe uma pequena parcela de afiliados que está fazendo muito dinheiro trabalhando em somente uma ou duas plataformas. O que faz com que eles obtenham tanto sucesso? 

Simples: essas pessoas desenvolveram uma mentalidade empreendedora! 

Basicamente, o que difere os afiliados de sucesso de quem ainda não conseguiu sair do primeiro degrau é a mentalidade empreendedora que essas pessoas estabeleceram. 

Se você ainda está se sentindo um pouco perdido, a dica é para que comece a buscar conteúdos em livros e em vídeos de empreendedores de grande sucesso para entender como eles pensam e o que fizeram para chegar até lá. 

A diferença entre um afiliado de sucesso e um que desistiu logo no início é que ele sabe que investir em conhecimento nunca é muito, e que definitivamente não se trata de um gasto e sim de um investimento. 

Portanto, o afiliado de sucesso sabe que esse dinheiro vai trazer um excelente retorno em longo prazo (e não em curto prazo, como os que desistem cedo pensam). 

Em contrapartida, aquele afiliado que desistiu no primeiro mês pensa: “por que eu vou gastar esse dinheiro com um curso quando posso me divertir agora? Depois eu penso em como posso repor esse dinheiro”. 

Sendo assim, essa é a grande diferença. Afinal, não há problema algum em se divertir ou sair com os amigos, muito pelo contrário.

Mas a pessoa que desiste cedo não consegue enxergar muito além disso, o que faz com que ela fique sempre estagnada. 

Desse modo, vamos pular alguns passos por agora, como a escolha de um nicho, escolha dos produtos e construção de blogs, por exemplo. Vamos falar um pouco sobre ser uma autoridade no seu nicho. 

Você acha que se o Bill Gates ou o Mark Zuckerberg (na foto, criador do Facebook) criasses agora um curso sobre como empreender eles precisariam investir muito em marketing para vender os seus cursos?

Não, pode ter certeza de que isso não seria necessário. E você sabe por quê? Porque eles são uma autoridade naquilo que fazem! 

Afinal, muita gente acredita que não é necessário ter um blog, ou que não é preciso atualizar constantemente com conteúdo de qualidade para vender.

Em parte, isso é verdade. Porém, não é algo extremamente necessário para realizar uma venda. 

Contudo, você precisará enfrentar as consequências. A primeira delas é que você provavelmente nunca vai conseguir vender um volume considerável por mês.

A segunda é que sempre precisará correr atrás de clientes, quando, na verdade, eles poderiam fazer esse trabalho por você. 

Isso funciona de maneira simples. As pessoas só compram produtos de uma pessoa em quem elas confiam. E se você se tornar uma autoridade naquilo que faz, elas vão confiar em você também.

E como você pode se tornar uma autoridade e trabalhar como afiliado?

A resposta para isso demos acima: estude o máximo que você puder, invista em livros, em cursos, palestras se quer começar a trabalhar como afiliado.

Portanto, comece a seguir pessoas de sucesso, pense como elas pensam. E em breve você conversará com elas no mesmo patamar! 

E por que utilizar um blog? Porque é uma maneira segura de se fazer isso. Os investimentos são relativamente baixos perto do retorno que você pode ter.

Além disso, é possível fazer a integração de diversas outras mídias sociais como o Facebook, YouTube, Twitter, Instagram. E assim ter um retorno ainda maior. 

Lembre-se: todo investimento é o plantio de uma semente.  E isso dará frutos muito maiores no futuro do que o trabalho que você terá agora para plantar cada uma! 

Então, se você gostou do artigo sobre como trabalhar como afiliado, deixe a sua curtida e o seu comentário e não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais.

Portanto, estamos esperando você para nossos próximos posts! 

 

 

 

6 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *