Tempo de leitura: 4 minutos
Um blog é, sem sombra de dúvida, uma das melhores estratégias para vender e ganhar autoridade no mercado.
Claro que quanto mais dinheiro você investir, mais rápido terá seu retorno. Mas isso não é uma regra, também.
Se você quer se tornar um afiliado e criar o seu próprio blog para começar a vender, eu vou te ensinar hoje o passo a passo de como criar um blog sem precisar gastar absolutamente nada.
É trabalhoso? Sim, você precisará fazer algumas coisas por conta própria que poderia terceirizar.
Mas caso não tenha dinheiro sobrando, poderá seguir as minhas dicas de hoje.
Sem mais delongas, vamos lá!
Contents
Criar Um Blog Do Zero
Eu vou ensinar para você abaixo as principais dicas de como criar um blog do zero, sem precisar gastar dinheiro.
Porém, eu quero que você leve algo em consideração.
Se você precisa do dinheiro de forma mais rápida, eu sugiro que você segure as pontas e espere entrar um dinheiro que possa ser investido. Novamente, o retorno não é rápido, mas o processo será acelerado.
Agora, se dinheiro não é o problema e você pode esperar, então pode começar a praticar sem gastar nada mesmo. Mas seja paciente, porque esse processo vai atrasar ainda mais o retorno!
A primeira coisa que você deve fazer é registrar um domínio. O domínio é a marca, o nome do seu site.
É ele que vai passar a ideia para as pessoas do que você está oferecendo.
Se você quiser gastar R$40 reais por ano (um valor extremamente baixo), poderá registrar no Registro.BR.
Mas, se não quiser ter esse gasto, poderá registrar seu domínio no próprio WP. A desvantagem é que ele levaria o nome do WordPress. Ficaria algo como:
www.registrandomeudominio.wordpress.com.
A segunda coisa que você precisa fazer é contratar uma hospedagem para o seu domínio. Afinal, ele precisa ficar “guardado” em algum lugar.
Novamente, você pode hospedar no próprio servidor, como o WP. Mas, se quiser ter esse gasto (o que eu recomendo fortemente), poderá gastar menos de R$10 reais por mês com planos como os da HostGator. É um valor extremamente baixo e necessário!
O que fazer em seguida?
Em seguida, é hora de começar a dar uma cara, a criar seu blog do zero!
Você precisará de um tema e plugins para ele. Existem muitos temas gratuitos e muito bonitos que podem ser usados no seu blog.
Alguns até mesmo com um ar mais profissional.
Já se você precisar de plugins gratuitos, precisará fazer uma busca no próprio diretório do WP ou em blogs na internet.
Porém, ao longo do tempo você precisará reinvestir na cara do seu site para deixar ele mais profissional. E aí não vai ter jeito. Você vai precisar ter esse gasto de qualquer forma!
Bem, feito isso, é hora de começar a criar conteúdos para o blog!
Você pode terceirizar esse trabalho com algum freelancer, mas se não quiser gastar, sugiro que você mesmo escreva o seu conteúdo.
Porém, o tempo que você gastará aprendendo e pesquisando assuntos para escrever poderia ser usado para investir em outras partes do seu blog!
Por isso, sugiro que você invista um dinheiro nisso e deixe a parte do conteúdo com outra pessoa. A não ser que você mesmo queira escrever, nesse caso, precisará dedicar algumas horas do seu dia para criar o próprio conteúdo.
E, feito isso, é hora de começar a investir no tráfego do seu blog.
Comece aplicando técnicas de SEO nos seus textos e páginas, mas não se esqueça de investir também em tráfego pago.
Não existe uma estratégia mais eficiente do que a outra.
Ambas são muito importantes para alavancar as visitas de um site.
Quer investir mais tempo, ou mais dinheiro?
Se você quer resultados em longo prazo, invista em SEO.
Se você quer resultados em curto prazo , invista em links patrocinados.
Agora, se você tem mais dinheiro do que tempo, pense mais em Facebook Ads e Google Adwords. Se você tem mais tempo do que dinheiro, dedique-o ao SEO.
E se você tiver os dois, invista o máximo nas duas estratégias. E dessa forma, terá um resultado muito melhor e muito mais eficaz.
Criar um blog do zero demanda outros cuidados e alguns passos a mais, mas basicamente, com o que eu te expliquei hoje você já pode criar seu próprio blog sem precisar gastar nenhum dinheiro!
Eu recomendo para você que ao longo do tempo, com o valor das suas vendas, você reinvista no seu blog para deixar ele cada vez mais profissional.
Não se esqueça de que ele vai funcionar como uma vitrine para o que você oferece. E quanto mais atraente, mais tráfego e mais vendas você poderá gerar!
Se você gostou das dicas de hoje, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo, e compartilhe essas dicas em suas redes sociais!